Conselho Nacional decide realizar Semana Nacional de Luta - 22 a 26 Junho

O Conselho Nacional rejeitou a política de agravamento da exploração e empobrecimento, de cortes nos salários e atropelo dos direitos e assumiu o compromisso de levar a cabo uma ampla acção de esclarecimento, mobilização e luta, reforçando a unidade dos trabalhadores, a sua sindicalização e organização, dando mais força aos sindicatos, para garantir a valorização do trabalho e dos trabalhadores e respostas aos problemas do povo e do País.

Na reunião realizada n´A Voz do Operário, o Conselho Nacional  fez uma análise da actual situação político-sindical e “defendeu que têm de ser dadas respostas efectivas aos problemas dos trabalhadores”. Os conselheiros reivindicaram medidas que resolvam os principais problemas actualmente sentidos nos locais de trabalho, como a necessidade de transportes adequados, o respeito pelos horários e pelo direito a férias.

A semana de luta marcada é uma forma de defender a saúde e os direitos dos trabalhadores, o emprego e os salários.