Condolências pelo falecimento de Rúben de Carvalho

ruben carvalhoA CGTP-IN apresenta à família, assim como ao Partido Comunista Português, a todos os seus militantes e simpatizantes, as condolências pelo falecimento de Rúben de Carvalho.

Rúben de Carvalho, jornalista, intelectual comunista, teve uma vida de intervenção e de luta na resistência antifascista, no movimento associativo estudantil, abraçou com intensidade a Revolução de Abril e defendeu os seus valores e conquistas.

Deixou à sociedade portuguesa um contributo de grande relevo no conhecimento da música, na sua dimensão artística, cultural e social, no plano nacional e internacional, das suas raízes populares à sua dimensão erudita.

Ao longo de sua vida, sempre foi um amigo da CGTP-IN e dos trabalhadores portugueses, com uma intervenção de grande solidariedade com aqueles que mais sofriam, um forte empenhamento na luta pela afirmação da liberdade e da democracia, pela valorização dos trabalhadores e dos seus direitos, por um Portugal de progresso e justiça social.

DIF/CGTP-IN
11.06.2019