A luta dos trabalhadores da Altice produziu resultados

A CGTP-IN afirmou, esta sexta-feira, que a luta dos trabalhadores da Altice produziu resultados, reagindo a um acordo parlamentar que garante direito de oposição do trabalhador na transferência de empresa.

Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN felicitou aos trabalhadores da Altice que conseguiram que grande parte das propostas sindicais, e também da CGTP-IN, tivessem sido introduzidas no documento que tudo indica que vai ser aprovado na Assembleia da República”.

Para a CGTP-IN é importante ainda não esquecer a questão dos 155 trabalhadores que foram transferidos da PT, lembrando que, neste caso concreto, os meses estão a passar e está a chegar ao final do período para saber se ficam ou não. Tem de se tomar medidas para assegurar o direito de opção desses trabalhadores regressarem aos quadros da PT e da Altice. Arménio Carlos aditou ainda que estes trabalhadores “vivem angustiados por não saberem quando chegar ao fim o ano de contrato se vão continuar a trabalhar ou têm como destino o centro de emprego”.