1º de Maio

Nota à Comunicação Social n.º 074/13

 


1º DE MAIO
CONTRA O EMPOBRECIMENTO – UMA VIDA MELHOR
MUDAR DE POLÍTICA E DE GOVERNO


A CGTP-IN, através das suas estruturas regionais, assinala o 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, com manifestações, concentrações, convívios e iniciativas culturais, desportivas e lúdicas em 40 localidades do continente e das regiões autónomas.  

Sob o lema “Contra o empobrecimento – Uma Vida Melhor - Mudar de Política e de Governo” muitos milhares de trabalhadores, de reformados e de jovens sairão, nesse dia, às ruas lutando por alternativas a estas políticas e a este Governo

Em Lisboa, realiza-se, na parte da manhã, às 10 horas, a tradicional Corrida Internacional do 1º de Maio, com partida e chegada no Estádio 1º de Maio. À tarde, a partir das 14:30 horas, haverá desfile entre o Martim Moniz e a Alameda D. Afonso Henriques, onde será promovido um comício sindical que terá como orador principal o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.    

No Porto, haverá 9 horas, o hastear das bandeiras dos vários sindicatos e a manhã infantil, à tarde um comício às 15.30 horas, na Av. dos Aliados, onde intervirá, entre outros, João Torres, coordenador da União dos Sindicatos do Porto.

Em anexo: Mapa das principais iniciativas do 1º de Maio

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 30.04.2013