Marcha Contra o Desemprego - 7 Outubro

7 OUTUBRO – PORTO E BEJA

MARCHA CONTRA O DESEMPREGO 5 A 13 OUTUBRO
TRABALHO COM DIREITOS - PORTUGAL COM FUTURO

No quadro da grave situação de desemprego que se vive em Portugal proveniente das medidas de austeridade que acrescentam recessão económica e destruição de postos de trabalho, a CGTP-IN arrancou hoje, 5 de Outubro, do Minho e do Algarve, a Marcha Contra o Desemprego, que tem por lema: Trabalho com direitos - Portugal com Futuro, com duas colunas a convergirem para Lisboa, onde se encontrarão dia 13 Outubro, na Praça da Figueira, daí marchando até à Assembleia da República.

Amanhã 7 de Outubro:

Coluna norte
PORTO
•    10 horas - Marcha de Santo Tirso a Vilarinho – São Martinho do Campo
•    15:30 horas - Marcha da Praça da Batalha a São Bento – Ribeira – Cais de Gaia, com intervenção de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN, no Cais de Gaia

Coluna Sul
BEJA
•    10 horas – Moura - Concentração frente à Câmara Municipal. Passagem pela Praça Sacadura Cabral; seguindo pela Rua Conselheiro Augusto de Castro, Largo General Humberto Delgado e Rua Serpa Pinto até ao Jardim – saída para Pias;
•    11 horas – Pias - Chegada junto aos semáforos, Marcha pela Estrada Nac. 255, Tribuna Pública no Largo das Bombas, seguindo pela Estrada Nac. 225 até à saída para Serpa;
•    12 horas – Serpa - Chegada Junto à Rotunda dos Silos da EPAC, Marcha pelo Terreiro Humberto Delgado; Rua da Fonte Santa; Rua das Portas de Beja; com Tribuna Pública na Praça da República.
•    15.30 horas - Baleizão – Chegada e concentração no Largo da Junta de Freguesia
•    16:30 horas - Beja - Chegada ao Parque de Estac. do Continente; seguindo pelo acesso ao Parque Estacionamento do Intermaché; Av. Fialho de Almeida; Rua Luís de Camões; Rua Pedro Álvares Cabral; Largo da União dos Sindicatos e Casa da Cultura com Tribuna Pública e momento de animação

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 06.10.2012