CGTP-IN Reúne com Grupo Parlamentar do PCP

Nota à Comunicação Social n.º 123/11

CGTP-IN REÚNE COM GRUPO PARLAMENTAR DO PCP

Uma delegação da CGTP-IN, conduzida pelo Secretário-geral, Manuel Carvalho da Silva, será recebida amanhã, 22 de Dezembro, às 9:00 horas, na Assembleia da República, pelo grupo parlamentar do Partido Comunista Português.

Esta reunião realiza-se a pedido desta central e, tem como objectivo abordar com este grupo parlamentar conteúdos genéricos anunciados pelo Governo relativos à transferência parcial do fundo de pensões para a Segurança Social, tendo em conta o impacto previsível destas decisões na sustentabilidade financeira da Segurança Social e, acima de tudo, nas condições de acesso ao Subsídio de Desemprego e aos apoios sociais.

Será ainda abordado a proposta de lei do Governo que visa aumentar o horário de trabalho em 2,5 horas por semana, que no entender da CGTP-IN, é uma proposta criminosa, que visa permitir às grandes empresas destruir emprego, beneficiar de trabalho gratuito e contribuir para o aumento dos lucros à custa do crescimento do desemprego e da exploração.

Antecipadamente agradecemos a vossa presença.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 21.12.2011