Secretários-gerais da CGTP-IN e da UGT Entregam Pré-aviso Conjunto Para a Greve Geral

No dia 19, às 12:30 horas, no Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, delegações da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN) e da União Geral dos Trabalhadores (UGT) encabeçadas pelos respectivos Secretários Gerais – Manuel Carvalho da Silva e João Proença – entregam, no Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, o Pré-Aviso conjunto para a Greve Geral marcada para 24 de Novembro.

Nota à Comunicação Social n.º 082/10

SECRETÁRIOS-GERAIS DA CGTP-IN E DA UGT ENTREGAM PRÉ-AVISO CONJUNTO PARA A GREVE GERAL

Amanhã, dia 19, às 12:30 horas,
no Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

Delegações da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN) e da União Geral dos Trabalhadores (UGT) encabeçadas pelos respectivos Secretários Gerais – Manuel Carvalho da Silva e João Proença – entregam amanhã, dia 19 de Outubro, no Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, pelas 12:30 horas, o Pré-Aviso conjunto para a Greve Geral marcada para 24 de Novembro.

O acto inerente a esta notificação significa que o Movimento Sindical Português considera de grande preocupação, quer a situação laboral, social e económica em que se encontram os trabalhadores e trabalhadoras portugueses, de todos os sectores de actividade e de todas as gerações, quer as condições da maioria da sociedade e do país.

Significa, acima de tudo, uma forte determinação da UGT e da CGTP-IN em denunciar as injustiças e de lutar por mudanças necessárias que assegurem o desenvolvimento de Portugal, objectivos da decisão da realização da Greve Geral.

Este acto, protagonizado pelos Secretários Gerais da CGTP-IN e da UGT reveste-se, assim, de forte simbolismo e importância para os trabalhadores e para a sociedade portuguesa.

Os dois Secretários Gerais prestarão declarações à Comunicação Social no final daquele acto formal, pelo que antecipadamente agradecemos a vossa presença.


DIF/CGTP-IN
Lisboa, 18.10.2010