Plenário de Sindicatos

Nota à Comunicação social n.º 001/10

PLENÁRIO DE SINDICATOS
7 de JAN, 10.00 horas, Hotel Altis, Rua Castilho, n.º 11, em Lisboa

Realiza-se na próxima 5.ª feira, dia 7 de Janeiro, o Plenário de Sindicatos da CGTP-IN com a abertura, pelas 10.30 horas, a cargo do Secretário-geral, Manuel Carvalho da Silva.

ANÁLISE DA SITUAÇÃO ECONÓMICA E SOCIAL DO PAÍS,
DA ACÇÃO GOVERNATIVA E DAS PRÁTICAS PATRONAIS

A acção governativa e o próximo Orçamento de Estado, as práticas patronais e os desafios que se colocam ao país, bem como a implementação de medidas nomeadamente no âmbito do “Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social” e da prevista revisão da “Estratégia de Lisboa”, constituem campos de atenção responsável por parte da CGTP-IN.

A apresentação do Plano Geral de Actividades da Central para 2010 reflecte um contexto de extrema complexidade nos domínios políticos, económicos e sociais, com as consequentes medidas de natureza sindical que importa prosseguir.

CGTP-IN DEFINE A SUA INTERVENÇÃO PARA 2010 E A LUTA SINDICAL DOS PRÓXIMOS MESES

O Plenário de Sindicatos definirá, para o primeiro trimestre de 2010, um conjunto de acções de luta que visam o combate ao desemprego e à precariedade, a promoção do emprego e a valorização do trabalho, a defesa e efectividade da contratação colectiva e uma segurança social sustentada e defesa do Estado Social.

Plenário ABERTO AOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 05-01-2010