Saudação da Interjovem

jao cgA Interjovem/CGTP-IN saúda os jovens trabalhadores que no dia 31 de Março, em Lisboa e no Porto, saíram à rua em luta! Jovens trabalhadores de todo o país saíram em manifestação por ocasião do Dia Nacional da Juventude, trazendo as suas reivindicações.

Às reivindicações específicas das empresas e locais de trabalho, os jovens em luta juntaram as reivindicações do fim da precariedade, o aumento geral dos salários, o fim dos horários desregulados e a sua redução e o direito ao trabalho com direitos. Denunciaram os problemas que se avolumam com o aumento do custo de vida, a política de baixos salários e horários desregulados mas também mostraram que não se conformam e rejeitaram inevitabilidades.

Os jovens não se conformam, sindicalizam-se, organizam-se e lutam, pelo que saudamos todos aqueles que fizeram greve para participarem em luta nas manifestações de Lisboa e Porto, muitos pela primeira vez.

Saímos destas manifestações confiantes na luta que continua, nas empresas e locais de trabalho, mas também na rua, preparando desde já as comemorações do 25 de Abril e uma grande jornada de luta no 1º de Maio, Dia do Trabalhador, com a confiança e combatividade da juventude!

Viva a luta dos jovens trabalhadores!