Marchas, Danças e Canções, de Fernando Lopes-graça

cascais-lopes-gracaApresentação da 3.ª edição da obra Marchas, Danças e Canções, de Fernando Lopes-Graça

 


 

Sessão de apresentação da 3.ª edição da obra Marchas, Danças e Canções, de Fernando Lopes-Graça, no passado dia 17 de Março, no Museu da Música Portuguesa - Casa Verdades de Faria, Monte Estoril

dsc_0515.jpg

 


 

Inauguração da exposição de fotografia com os trabalhos premiados no 1.º Concurso de Fotografia da CGTP-IN, no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal, no dia 8 de Março. A exposição estará patente até o dia 3 de Maio

exp.jpg

exp002.jpg

exp003.jpg

exp004.jpg

exp005.jpg

exp006.jpg

exp007.jpg

exp008.jpg

exp010.jpg

 

 


capa-dvd-lopes-gracaSessão de apresentação da 3.ª edição da obra Marchas, Danças e Canções, de Fernando Lopes-Graça, dia 17 de Março de 2008, às 18h00, no Museu da Música Portuguesa - Casa Verdades de Faria, Av. de Sabóia, 1146, Monte Estoril.

 


Nota à Comunicação Social n.º 019/08
 

LANÇAMENTO 3ª EDIÇÃO “MARCHAS, DANÇAS E CANÇÕES” DE FERNANDO LOPES-GRAÇA


A CGTP-IN e a Câmara Municipal de Cascais irão lançar a 3ª edição da obra “Marchas, Danças e Canções” de Fernando Lopes-Graça, que realiza na próxima segunda-feira, 17 de Março, pelas 18 horas, no Museu da Musica Portuguesa, Casa Verdades de Faria, sito na Av. de Sabóia 1146, no Monte Estoril.

Esta iniciativa contará com as intervenções de Manuel Carvalho da Silva, secretário-geral da CGTP-IN; António Capucho, Presidente da Câmara Municipal de Cascais; Ana Clara Justino, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Cascais; Fernando Gomes, da Comissão Executiva e responsável pelo departamento de Cultura e Tempos Livres da CGTP-IN e a apresentação da obra ficará a cargo de Nuno Cabrita, produtor da empresa Artes do Espectáculo.

Trata-se de uma reedição que para além do fac-símile do livro “Marchas, Danças e Canções”, editado em 1981, incluirá um CD, com idêntico título do Coro Lopes-Graça, editado em 1999 e contém, ainda, uma faixa multimédia dedicada à obra e à vida do compositor, onde se insere a edição de um conjunto significativo de pautas digitalizadas, instrumento precioso, nomeadamente para coros.

Antecipadamente agradecemos a importância que entenderem dar a esta iniciativa.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 14.03.2008