Saudação à 9.ª Marcha do Orgulho LGBT

Manifestamos, como já o fizemos várias vezes, nomeadamente através do Manifesto pela Igualdade de Oportunidades para Todos e Todas, subscrito por diversas organizações LGBT, o nosso compromisso em defender politicas de promoção da igualdade e de combate às discriminações, no local de trabalho e na sociedade, em função da orientação sexual e combater os fenómenos de homofobia e transfobia que ainda teimam em existir na sociedade portuguesa.

SAUDAÇÃO À 9.ª MARCHA DO ORGULHO LGBT

No momento da realização da 9.ª Marcha do Orgulho LGBT, a 28 de Junho de 2008, também a CGTP-IN realiza em 21 cidades do País, diversas acções de protesto e luta, em que os trabalhadores portugueses afirmarão nas ruas a sua indignação contra a proposta do código do trabalho, que significa um retrocesso nos direitos de quem trabalha, enquanto trabalhadores e trabalhadoras, e enquanto cidadãos.

A Marcha do Orgulho LGBT afirma também, na rua, a importância do reconhecimento de direitos de cidadania a que aspiram milhares de portugueses e portuguesas, não podendo a CGTP-IN, deixar de afirmar a sua solidariedade nessa luta.

A luta pelos direitos e pela dignidade humana é um dever de todos e todas, que deveremos cada vez mais assumir, convergindo nos objectivos e na acção, construindo unidade. Só assim se poderão alcançar os objectivos por que ansiamos.

Viva a luta pelos direitos!

Lisboa, 28 de Junho de 2008

Manuel Carvalho da Silva