O Sindicato da Hotelaria do Algarve promove uma "Vigília de Solidariedade com os Trabalhadores do Hotel Crowne Plaza Vilamoura", no próximo dia 4 de Julho, a partir das 17 horas, junto ao hotel. O Hotel Crowne Plaza Vilamoura instaurou processos disciplinares, com intenção de despedimento, ao dirigente e ao delegado sindical e a uma trabalhadora, por estes terem participado numa acção de denúncia pública junto ao hotel no passado dia 24 de Março, para denunciar aos clientes a degradação das condições de trabalho e de vida.
Na passada sexta-feira, dia 24, foi entregue à administração uma moção aprovada em plenário de trabalhadores nesse dia e um abaixo-assinado subscrito por 89 trabalhadores do hotel em solidariedade com os colegas, exigindo que a administração retire os processos disciplinares e a apoiar todas as acções que o sindicato venha a desenvolver.
Num comunicado à imprensa, o sindicato afirma que, com estes processos disciplinares a administração pretende limitar a organização sindical e a luta dos trabalhadores dentro do hotel, sem a qual não teria sido possível os 25 dias úteis de férias, o pagamento dos feriados a 200% e o restante trabalho suplementar, como está consagrado no Contrato Colectivo de Trabalho. "O que a administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura quer é retirar capacidade reivindicativa aos trabalhadores para continuar a retirar direitos e a acentuar a exploração".
FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve