Comboios sem refeições com greve a 100%

Servirail newres 2Os trabalhadores da Servirail/Newrest estiveram em greve na passada sexta-feira. Todos os comboios que saíram de Porto Campanhã e de Lisboa Santa Apolónia (Alfa Pendular) foram com os bares vazios. A greve registou uma adesão de praticamente 100%. Apenas foi trabalhar uma trabalhadora que entrou no Intercidades em Guimarães e que, chegada ao Porto, não quis encerrar o bar e juntar-se aos demais trabalhadores. Contudo, uma trabalhadora do Intercidades que entrou em Braga, quando chegou ao Porto, decidiu encerrar o bar e aderir à greve e por isso o comboio seguiu para Lisboa sem refeições.

Os trabalhadores concentraram-se à porta da estação de Campanhã e distribuíram um comunicado aos passageiros e à população.

Os passageiros de 1.ª classe fizeram a viagem sem o pequeno-almoço a que tinham direito, já que o mesmo está incluído no preço do bilhete, e os demais passageiros ficaram também sem o serviço de refeições no bar e ao lugar, bem como o serviço de boas-vindas.

Os trabalhadores estão em luta pela reposição de direitos roubados e por aumentos salariais e já prometeram voltar à luta na Páscoa se a empresa não ceder às suas reivindicações.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do NorteTurismo, Restaurantes e Similares do Norte