Science4you chama trabalhadores para brincar ao “quem quer ser despedido”?

Science4you, empresa que produz brinquedos educativos e científicos, com fábrica sediada no MARL em Loures, que tem como seu fundador e actual CEO Miguel Pina Martins, presidente da Associação de Marcas de Retalho e Restauração, avançou a uma semana do Natal com despedimentos na sua fábrica em Loures.

Em democracia as leis são iguais para todos e devem ser cumpridas por todos.

Despedimentos injustos, sem critério e que são um insulto aos trabalhadores que tudo dão sob falsas avaliações e na ilusão de caírem na graça dos gestores tão democraticamente esclarecidos.

Num momento em que a situação nacional exige medidas no sentido de valorizar o emprego, o trabalho e os trabalhadores, a Science4you segue no sentido contrário, desperdiçando recursos humanos especializados e a destruição de postos de trabalho.

O CESP/Sindicato informa todos os sócios e trabalhadores da sua posição sobre esta injustiça:

Consideramos que os despedimentos são desnecessários e altamente prejudiciais para os trabalhadores e para a empresa;

Não há motivo justificativo para os despedimentos, uma vez que os trabalhadores desempenham tarefas essenciais e inerentes à actividade produtiva da empresa devendo, como tal, ter um vínculo efectivo;

Estes despedimentos apenas visam aumentar os lucros da empresa e não demonstram qualquer preocupação social com a subsistência das famílias dos trabalhadores envolvidos.

Por tudo isto, o CESP exige a integração nos quadros da empresa os trabalhadores injustamente despedidos, defendendo assim os postos de trabalho o futuro da empresa, dos trabalhadores e suas famílias.

Caso a empresa não revogue os despedimentos, o Sindicato vai solicitar a intervenção das autoridades competentes nesta matéria e avançar com os processos para tribunal e exigir a reintegração dos trabalhadores despedidos.

Fonte: CESP