Sector das Telecomunicações: Greves no Natal e Ano Novo

1024px Emergency Call Center 112SEM LUTA NÃO SE CONQUISTAM DIREITOS

GREVE DIAS 23 e 24, 30 e 31 DEZEMBRO DE 2022

No sector das telecomunicações são muitas as empresas onde não existe Contratação Colectiva e por tal realidade, a valorização do trabalho é completamente ignorada através da política de baixos salários a rondar o SMN (salário mínimo nacional).

A ausência de uma estrutura de carreiras que defina a qualificação profissional e que perspetive uma justa expectativa na evolução profissional, é outro dos constrangimentos à valorização profissional.

A ausência generalizada do princípio de um vínculo contratual efectivo para postos de trabalho permanentes, contribui para a desmotivação dos trabalhadores e em simultâneo aumenta a continuada precariedade laboral, que afecta muitas dezenas de milhares de trabalhadores. Neste contexto de escravatura laboral inaceitável, os trabalhadores vão reagir através da LUTA e assim, os próximos dias 23 e 24, 30 e 31 de dezembro, são dias de GREVE, que reforça a luta que vem sendo travada há muito.

ESCLARECIMENTO NECESSÁRIO

O Aviso-Prévio de Greve dispensa os trabalhadores de avisar antecipada ou posteriormente as empresas de que vão fazer greve, uma vez que estas recebem a comunicação sobre a GREVE, enviada pelo SINTTAV nos prazos legais.

Mesmo que aquelas chefias formatadas em «capatazes», insistam em pretender saber antecipadamente se o trabalhador faz GREVE, este deve recusar dar essa informação, quando muito pode dizer, “não sei, pode ser uma decisão minha no próprio dia”.

Ao trabalhador que não comparece ao trabalho, as empresas têm de considerar o dia ao abrigo legal da greve, como falta justificada não remunerada.

Qualquer atitude das empresas que configure uma ameaça ao direito à greve, deve ser denunciada pelo trabalhador ao SINTTAV, que utilizará todos os meios legais e disponíveis para que a intervenção em conformidade seja feita no imediato.

As empresas abrangidas pelo Pré -aviso da GREVE, são as seguintes:

ACTION PORTUGAL; ADECCO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS; ADECCO RECURSOS HUMANOS; ARMATIS LC ATLANTIC; ARMATIS LC PORTUGAL; COMPANEO; EMPRECEDE; ETCP; GIGP; GIZZ;GOHEADING - RECURSOS HUMANOS; GRUPO EGOR; INTELCIA; KELLY SERVICES – GESTÃO PROCESSOS;KELLY SERVICES; KNOWER PROJECTS; LUSOTEMP - (GRUPO L-TALENTER); MAJOREL PORTUGAL; MANPOWER PORTUGAL; MANPOWER TALENT BASED OUTSOURCING; MOBILE WORLD; MULTITEMPO; MULTI- PESSOAL; MYPHONE; TLCI; NOSSA FIBRA; PLANET PEOPLE; PROEZAHERCÚLEA; RANDSTAD II; RANDSTAD RECURSOS HUMA- NOS; REDITUS; RH MAIS; RH PORTUGAL; SUI GEST; TALENTER - TRABALHO TEMPORÁRIO; TECHINFOR; TELEPERFORMANCE; TEMPO TEAM; VERTENTE HUMANA; WEBHELP BRAGA; WTPLAY;WWWATT.COM.

Fonte: SINTTAV