Com forte adesão, as trabalhadoras da empresa de vestuário Huber Tricot, em Santa Maria da Feira, realizaram hoje um dia de greve por aumentos de salário dignos, que respondam ao aumento do custo de vida e a uma justa distribuição da riqueza produzida. Lutam também pelas justas reivindicações do seu caderno reivindicativo e em defesa da contratação colectiva sectorial.
Após resposta da empresa às suas reivindicações de aumento de salário e subsídio de refeição, que ficam aquém do justo e necessário, decidiram avançar com um dia de greve, para o dia de hoje.
Dos 219 trabalhadores que compõem os quadros da empresa, cerca de 30 são administrativos, chefes e mecânicos, tendo na produção (costureiras) cerca de 189 trabalhadoras, das quais 129 aderiram à greve e 34 trabalhadoras se encontram com ausência por baixa médica, do qual resulta uma adesão na ordem dos 83% das trabalhadoras ao serviço efectivo da empresa no dia de hoje.
Na sequência desta luta e das suas reivindicações as trabalhadoras, decidiram dar até ao próximo dia 23 de Dezembro prazo para que a empresa avance de forma justa nas resposta às suas reivindicações. Caso a empresa não se pronuncie de forma a satisfazer as suas reivindicações, dia 23 de Dezembro estarão em luta novamente com greve entre as 13:30 e as 17h.