Greve na Blueotter pela valorização do salário e do subsídio de refeição

Greve na BlueotterNa próxima sexta feira, dia 9 de Dezembro, os trabalhadores da Blueotter (empresa de gestão de resíduos) vão estar em greve pela reivindicação de pela valorização dos salários; pela reposição dos valores salariais perdidos; pelo aumento do subsídio de refeição; pela melhoria de condições e locais de trabalho.

Esta greve dinamizada pelo STRUP/FECTRANS resulta de uma profunda discussão com os trabalhadores desta empresa de transporte de resíduos, com locais de trabalho em vários pontos do País e só acontece pela falta de resposta ao caderno reivindicativo apresentado.

Em unidade os trabalhadores vão reivindicar a melhoria das suas condições de trabalho, com a paralisação da actividade, à excepção dos serviços mínimos, que a administração da empresa queria que fossem máximos.

Nos termos do despacho ministerial, estes serviços mínimos limitam-se a;

Nos hospitais, mediante afectação de um motorista e um ajudante;Na Administração do Porto de Lisboa, parte marítima, mediante afectação de um motorista de pesados;Nas empresas de saneamento, deve ser assegurado um piquete de urgência.

Dirigentes e delegados sindicais estarão presentes junto à sede da empresa, na Quinta dos Almostéis em Sacavém, a partir das 07h00m.

FONTE: FECTRANS