Greve na VW Autoeuropa voltou a parar produção

No segundo turno a entrar em greve na VW Autoeuropa, às 23h40 de ontem, e no terceiro, às 7h00 de hoje, os trabalhadores aderiram em força à luta pelo aumento extraordinário dos salários ainda este ano. A produção voltou a parar e, nos períodos de paralisação, não saiu nenhum carro da linha de montagem, como informou o SITE Sul.

Ficaram completamente paradas a montagem final, as prensas, a pintura e as carroçarias (body), ou seja, não existiu qualquer produção, durante as paralisações de duas horas. Em ambos os turnos, muitos trabalhadores reuniram-se na portaria.

Esta reafirmação da unidade dos trabalhadores da Autoeuropa, que fora evidente no início da greve, às 15h20, dá a devida resposta à chantagem, à mentira e a manobras em torno de falsos pré-avisos de greve que depois disseram ter sido retirados.

A luta vai continuar, esperando-se fortes níveis de adesão também no turno que entra às 15h20 (Turno B).

Conferência de imprensa

Para hoje, às 15h00, o SITE Sul convocou uma conferência de imprensa, na portaria, onde os trabalhadores se voltarão a reunir neste que será o último período desta greve. Será possível traçar uma avaliação da luta e abordar as expectativas de reacção da administração, bem como as possíveis decisões a propor aos trabalhadores, consoante essa resposta patronal.

FONTE: FIEQUIMETAL