Trabalhadores do Sector Social realizam 3 concentrações
No próximo dia 4 de Julho, às 11h, o CESP realizará três concentrações exigindo o aumento dos salários e a valorização profissional
Em:
- Braga – Junto à Segurança Social
- Lisboa – Junto ao Ministério do Trabalho e da Segurança Social
- Viseu – Junto à Segurança Social
Em causa está a falta de acompanhamento e fiscalização no que respeita aos protocolos celebrado entre as instituições e a tutela, no cumprimento de rácios, higiene e segurança no local de trabalho.
Os trabalhadores do sector social não aceitam a inércia do instituto da segurança social que não responde às denúncias e alertas para as condições de trabalho que se observam neste sector.
Não aceitam ser considerados trabalhadores essenciais, apenas perante as intempéries, mas no dia-a-dia são desvalorizadas as carreiras e o desempenho destes profissionais que nunca abandonaram os utentes no momento difícil que o pais atravessou e atravessa.
É urgente que se reconheça a importância destes trabalhadores que cada vez mais são imprescindíveis no cuidado e zelo dos mais elementares direitos que estes utentes têm.
Os trabalhadores do sector social exigem:
· O desbloqueio das verbas que se destinam a actualizar os acordos de cooperação por forma a negociar aumentos salariais para este sector que abrange milhares de trabalhadores;
· Condições de trabalho dignas;
· Horários regulados.
Fonte: CESP