Trabalhadores dos CTT em greve

CTT CA maioria dos trabalhadores dos CTT está em greve (17 de Junho), numa jornada de luta que regista uma adesão superior a 72%, demonstrando o enorme descontentamento pela política de desvalorização salarial, de destruição da empresa e degradação do serviço postal de que todos os dias há exemplo. Há dezenas de estações de correio e centros de distribuição encerrados. Há dezenas de locais de trabalho em que apenas a chefia não aderiu à greve. Estão a ser “requisitados” trabalhadores que estão de férias. Há muitas dezenas de trabalhadores contratados prazo que aderiram à greve.

Os trabalhadores dos CTT continuam firmes e determinados a alcançar os aumentos salariais que reivindicam e a admissão dos trabalhadores necessários para que o serviço postal seja feito com qualidade só possível com a renacionalização desta empresa.

Se a comissão executiva dos CTT continuar a ignorar a reivindicações dos trabalhadores, a luta vai continuar por muito tempo!

Fonte: FECTRANS