GRUPO TROPICAL BURGUER ENCERRA ESTABELECIMENTOS E DEIXA 73 TRABALHADORES SEM EMPREGO, SEM O SALÁRIO DE ABRIL E SEM APOIO SOCIAL
A administração do grupo Tropical Burguer decidiu encerrar os seus cinco estabelecimentos e deixou 73 trabalhadores sem emprego, sem o salário de abril e qualquer apoio social.
Numa reunião realizada ontem no Ministério do Trabalho, a sociedade Reserva & Incentivo Magnifico, Ld.ª, NIF n.º 510415180, alegou um passivo de 1,6 milhões de euros, um desentendimento entre os sócios e a recusa de financiamento bancário, informando que já requereu a insolvência e que esta já tinha sido decretada pelo Tribunal do Comercio de Santo Tirso.
Este despedimento feito pela gerência da empresa é ilegal e punível com pena de prisão até dois anos, por força do disposto no artigo 316.º do Código do Trabalho, porque não foram cumpridos os formalismos e procedimentos legais, designadamente não foi iniciado nenhum processo de despedimento coletivo.
Ao proceder do modo como procedeu, a gerência da empresa mandou para o desemprego 73 trabalhadores, deixando estes sem salário e sem qualquer proteção social.
O sindicato vai denunciar a situação juto das autoridades competentes.
Esta empresa está no mercado há vários anos e é bem conhecida pelas ilegalidades praticadas no passado e no presente, conforme comunicado de imprensa deste sindicato de 17 de março de 2017.
Fonte: Sindicato de Hotelaria do Norte