Exige-se Acordo Colectivo de Trabalho para trabalhadores dos hospitais EPE

urgenciaAOS TRABALHADORES DO CONTRATO INDIVIDUAL DE TRABALHO

COM FUNÇÕES EQUIVALENTES ÀS DAS CARREIRAS DE TÉCNICO SUPERIOR DA SAÚDE,

CARREIRA DE ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR, CARREIRAS DE INFORMÁTICA,

CARREIRAS DOS EDUCADORES DE INFÂNCIA E DOS PROFESSORES DOS ENSINOS BÁSICOS E SECUNDÁRIO, CAPELÃO HOSPITALAR

EXIGIMOS A ASSINATURA DO ACORDO COLECTIVO DE TRABALHO PARA OS TRABALHADORES DO CIT, DOS HOSPITAIS EPE

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais(FNSTFPS), continua a aguardar que o Ministério da Saúde se disponibilize a subscrever o Acordo Colectivo entre o Centro Hospitalar Barreiro-Montijo e outros Hospitais EPE e esta Federação, com vista à aplicação das normas relativas à duração de trabalho, retribuição, desenvolvimento profissional e avaliação de desempenho, dos trabalhadores com vínculo de emprego público, àqueles que desempenham equivalentes funções, mas estão vinculados por contrato individual de trabalho.

Este é um processo que se arrasta desde 2018, não sendo aceitável que o Ministério da Saúde tenha já em 2019 celebrado este mesmo acordo, com um conjunto de outros Sindicatos e não o tenha celebrado com a FNSTFPS.

A Federação irá continuar a insistir junto do responsável pela pasta da Saúde, do governo que em breve deverá entrar em funções, para que concretize a assinatura do Acordo Colectivo, sendo certo que a ausência de resposta, poderá determinar o recurso a formas de luta pela celebração deste instrumento de relações colectivas de trabalho nos Hospitais EPE.

OS TRABALHADORES DA SAÚDE EXIGEM:

-VALORIZAÇÃO E DIGNIFICAÇÃO PROFISSIONAL!

-IGUALDADE NO TRATAMENTO ENTRE TRABALHADORES!

Fonte: FNSTFPS