Para a administração da EDP meio por cento já basta

Na segunda reunião de negociação da actualização salarial para este ano, nas empresas do Grupo EDP, os representantes da administração fizeram saber que a mísera proposta de 0,5 por cento, apresentada dia 2, será uma posição final. Tal declaração foi vivamente contestada pela Fiequimetal.

Não se pode admitir tal postura de «quero, posso e mando», que representa uma total desvirtuação do papel das comissões negociadoras e dos sindicatos. Numa informação difundida ontem, a federação avisa que essas afirmações patronais só podem levar a um extremar de posições e a um endurecimento da luta por melhores condições salariais.

A Fiequimetal reafirmou que pretende negociar todas as matérias da proposta reivindicativa que apresentou, assim como as matérias da proposta de 2021 que dizem respeito a avaliação e progressões nas carreiras - matérias cuja negociação ficou pendente, depois da abrupta ruptura negocial por parte da administração.

No comunicado são ainda prestadas informações sobre o regime de disponibilidade, os direitos de Saúde e o teletrabalho.

A próxima reunião ficou marcada para dia 16.

Fonte: FIEQUIMETAL