No final da acção realizada na manhã de sexta-feira, nas ruas de Setúbal, o responsável da Unidade Local da Autoridade para as Condições do Trabalho respondeu positivamente ao alerta dos trabalhadores e do SITE Sul, comprometendo-se a promover uma intervenção no estaleiro da Lisnave o mais rapidamente possível.
Trabalhadores da Lisnave Yards e da Lisnave reuniram-se junto ao coreto, na Avenida Luísa Todi, e desfilaram depois até ao edifício da ACT, para entregarem um pedido de intervenção no estaleiro da Mitrena, a fim de inspeccionar as condições de Segurança e Saúde no Trabalho.
O responsável da ACT em Setúbal recebeu uma delegação dos representantes dos trabalhadores e do sindicato e assumiu o compromisso de intervenção no estaleiro no mais breve prazo possível.
Os trabalhadores reafirmaram a determinação de prosseguir a luta por melhores condições de trabalho e também pelo fim do regime de adaptabilidade dos horários, por melhores condições das refeições no refeitório e por admissão de pessoal.