O Sindicato de Hotelaria do Norte promove amanhã, 1 de outubro, a partir das 12 horas, uma nova ação de luta no grupo Madureira’s, desta vez no Restaurante Campo Alegre, Rua do Campo Alegre 365, 4150-178 Porto, com a presença de dirigentes de outros sindicatos solidários e da Secretária-Geral da CGTP-IN Isabel Camarinha.
SINDICATO PROMOVE NOVA AÇÃO DE LUTA NAS EMPRESAS DO GRUPO MADUREIRA’S NA DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES DESPEDIDOS
O grupo Madureira’s tem cerca de duas dezenas de restaurantes e as empresas do grupo vivem uma boa situação económica.
Nos últimos anos, o grupo Madureira’s tem crescido muito e é bem visível o nível de riqueza dos seus sócios.
Contudo, as empresas do grupo Madureira’s aproveitaram-se da pandemia para fazer cessar o contrato de trabalho de mais de 50 trabalhadores e não lhes pagaram os direitos devidos.
As empresas não pagaram qualquer importância a título de indeminização e nem sequer pagaram devidamente a todos os trabalhadores férias, subsídio de férias e subsídio de natal.
Além disso, fizeram acordos de pagamento em 12 prestações dos valores irrisórios que se comprometeram a pagar, havendo trabalhadores a receber pouco mais de 40 euros mensais.
O sindicato requereu uma reunião no Ministério do Trabalho com as empresas do grupo, já se realizaram várias reuniões, mas as empresas do grupo Madureira’s recusam-se a pagar as diferenças reclamadas.
Não há nenhuma razão para o grupo Madureira’s não pagar os créditos devidos aos trabalhadores.
Os direitos dos trabalhadores têm de ser respeitados.
Ninguém deve enriquecer à custa da exploração dos trabalhadores.
Por isso, o sindicato promove no próximo dia 1 de outubro, amanhã, na hora do almoço, a partir das 12 horas, uma nova ação de luta no grupo Madureira’s, desta vez no Restaurante Campo Alegre, Rua do Campo Alegre 365, 4150-178 Porto, com a presença de dirigentes de outros sindicatos solidários e da Secretária-Geral da CGTP-IN Isabel Camarinha sendo dada uma conferência de imprensa com presença de trabalhadores, pelas 12:30 horas.
Fonte: Sindicato de Hotelaria do Norte