Reunião inconclusiva com Transtejo e Soflusa obriga a novas greves

Num último esforço para encontrar soluções para evitar as greves na Transtejo e na Soflusa, os sindicatos reuniram, ontem, com a administração, tendo flexibilizado a sua posição, mas encontraram do outro lado o bloqueio imposto pelo Governo do PS, que aposta no congelamento dos salários de quem trabalha.

Há disponibilidade dos sindicatos para soluções que possam evitar mais uma greve que os trabalhadores não desejam, mas que não deixarão de fazer perante uma posição do Ministro do Ambiente, que ouve as reivindicações e as possíveis soluções, mas que depois nada responde.

Os transtornos causados à população são da responsabilidade das opções do governo, que não responde aos problemas da Transtejo e Soflusa, nomeadamente de valorização dos trabalhadores e recuperar a frota que cada vez tem mais navios imobilizados e sem trabalhadores e navios não hã transporte fluvial.

Só podemos entender esta posição de bloqueio do governo, como uma chantagem sobre trabalhadores e utentes, na óptica de aproveitamento do actual momento de eleições no País.

Fonte: Fectrans