Com os salários em atraso, os trabalhadores da empresa de limpeza industrial Ambiente e Jardim estarão em greve durante seis dias, de 1 a 6 de Setembro, e fazem concentrações de protesto e denúncia, no dia 6, entre as 10:00 e as 12:00 horas, junto às estações ferroviárias de Lisboa (estação do Rossio), do Porto (estação de São Bento), de Coimbra (estação Coimbra B), e de Faro (estação de Faro), para reclamar à empresa o pagamento do salário de Agosto, no último dia do mês, e o salário em atraso de Julho, e aos clientes da Ambiente e Jardim, onde os trabalhadores que asseguram a limpeza das respectivas instalações, para que tenham uma posição muito firme contra a Ambiente e Jardim por não pagar os salários.
Os trabalhadores da Ambiente e Jardim prestam serviço de limpeza em locais como a Câmara Municipal de Sintra, os comboios da CP, a nível nacional, e as estações ferroviárias da IP, também a nível nacional.
Para o STAD, os clientes da Ambiente e Jardim têm a responsabilidade social de combater este problema. O STAD exige dos clientes uma posição determinada para acabar com esta situação de salários em atraso.
Fonte: STAD