Trabalhadores da Super Bock apontam linhas para acordo de pacificação

Trabalhadores da Super Bock apontam linhas para acordo de pacificaçãoOs Trabalhadores da Super Bock Bebidas realizaram hoje um plenário em Leça do Balio – Matosinhos e aprovaram uma moção que aponta, à Administração, de forma clara, quais as linhas que conduzem a um acordo de pacificação para enfrentar as exigências do verão.

O plenário decorreu nas instalações da fábrica e sede da empresa, em Leça do Balio, e os trabalhadores tanto reafirmaram a sua disponibilidade para manter a operacionalidade da fábrica em regime de laboração contínua, desde que nos moldes até aqui praticados, como a negação clara às propostas de baixar valor do trabalho prestado, conforme a empresa tem tentado implementar.

Relativamente à negociação do aumento salarial para 2021, os Trabalhadores reiteram a importância de que se mantenha a seriedade na negociação, nada presente nas propostas de “zero” e 1% que a empresa apresentou, e voltam a reafirmar que, num ano em que a empresa teima apelidar de crítico, a opção por distribuir 44 milhões de euros, em lucros, pelos seus dois acionistas, não encontra base de coerência quando comparada com a negação à valorização salarial dos Trabalhadores.

A moção aprovada dá, à empresa, todas as possibilidades de evitar uma nova greve, para cujo agendamento os Sindicatos ficaram desde já mandatados, em cenário de ausência de resposta válida e valorizável.

FONTE: Sintab