DOIS DIAS DE GREVE NO PARQUE DA FLORESTA – GOLFE SANTO ANTONIO COM UMA ADESÃO DE CERCA DE 70%
Os trabalhadores do Parque da Floresta – Golfe Santo Antonio, sito em Budens, no concelho de Vila do Bispo, que se encontra em processo de insolvênvia desde 2012, cumpriram hoje o segundo de dois dias de greve para exigir a melhoria das condições de trabalho e dos salários. Além disso, os trabalhadores estão também a protestar contra a forma como o administrador judicial está a gerir o empreendimento turístico que, segundo os trabalhadores, está a colocar em causa o futuro do empreendimento e dos postos de trabalho.
Recorda-se que os trabalhadores já tinham feito uma greve de 3 dias no início do presente mês que teve uma adesão de quase 100%, sendo que o senhor administrador judicial continuou sem dar respostas aos problemas apontados pelos trabalhadores e pelo sindicato.
O sindicato já enviou hoje um novo pedido de reunião ao senhor administrador judicial para o dia 2 de Julho, sendo que os trabalhadores irão reunir no dia 5 de Julho para fazer uma avaliação da situação. Com a ajuda do sindicato irá ser preparado um requerimento para entregar no Tribunal de Juízo do Comércio de Lagoa para informar o tribunal e os credores da situação em que se encontram os trabalhadores, as infra-estruturas e instalações e das alegadas falhas do administrador de insolvência relativamente à administração e gestão do empreendimento e do processo de insolvência.
FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve