O terceiro e último de três dias de greve que os trabalhadores do Parque da Floresta – Golfe Santo Antonio, em Vila do Bispo, decidiram fazer mantém adesão de 100%. Os trabalhadores vão reunir-se em plenário no próximo dia 9 de Junho para fazer um balanço da greve e analisar a situação e possíveis medidas a tomar.
A situação de insolvência que se arrasta há mais de 10 anos e que mantém a incerteza quanto ao futuro, os atrasos e as incertezas quanto ao pagamento dos salários, a não actualização dos salários desde o início do processo de insolvência, a falta de manutenção, reparação ou substituição de infraestruras, equipamentos, máquinas, ferramentas e utensílios que estão a degradar a qualidade do serviço e das condições de trabalho, a falta de reposição de stocks de produtos para venda ao cliente, entre outras, são alguns dos problemas que os trabalhadores querem ver resolvidos o mais rápido possível.
O Sindicato da Hotelaria do Algarve saúda os trabalhadores do Parque da Floresta – Golfe Santo Antonio pela forte adesão à greve de três dias que termina hoje e apela para que mantenham a unidade e disponibilidade para a luta que possa vir a ser necessária desenvolver e intensificar. O sindicato irá pedir nova reunião à administração do empreendimento turístico para tentar obter resposta aos problemas e reivindicações dos trabalhadores e do sindicato. O sindicato irá também pedir uma reunião à Associação de Proprietários do Parque da Floresta para agradecer o apoio e solidariedade demonstrada durante a greve e para analisar o processo de insolvência da Golfe Santo Antonio e a actual gestão do Parque da Floresta.
FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve