Segurança Social bloqueia pagamento de salários dos trabalhadores da Statusvoga

Porque a Segurança Social ainda não fez a transferência, os trabalhadores ainda não receberam os três meses de Salários em atraso.

Reunidos hoje na sede do sindicato, os trabalhadores decidiram dirigir-se à Segurança Social, no Porto, hoje,para tentarem falar com a respectiva direção e saber a razão de tanta demora.

Contudo, a Segurança Social ainda não fez a transferência dos valores e, por esta razão, os trabalhadores ainda não receberam os três meses de Salários em atraso.

A Statusvoga explorava as cantinas e bares do Politécnico do Porto e empregava cerca de 50 trabalhadores.

A empresa resolveu o contrato de exploração do serviço de refeições que mantinha com o Instituto Politécnico do Porto e reverteu as unidades para este, transmitindo os respetivos contratos de trabalho de 19 trabalhadores efetivos com efeitos a partir do dia 1 de abril de 2021, depois de ter despedido os demais trabalhadores contratados a termo.

A empresa tinha pedido apoio à Segurança Social, mas como não tinha a sua situação regularizada, não lhe foi concedido.

A empresa celebrou então um acordo de pagamento da dívida em prestações, e este acordo foi deferido.

A empresa pagou há cerca de 15 dias a primeira prestação do acordo, condição imposta pela Segurança Social para deferir o apoio.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte