Trabalhadores exigem reabertura da Cervejaria Galiza

Trabalhadores exigem reabertura da Cervejaria GalizaTrabalhadores da Cervejaria Galiza concentraram-se hoje à porta da empresa para exigir à sua reabertura

Os trabalhadores da Cervejaria Galiza concentraram-se hoje, pelas 9 horas, à porta da empresa para denunciarem publicamente as manobras do senhorio, exigirem a reabertura da empresa e a ocupação dos postos de trabalho.

Os trabalhadores presentes chamaram a atenção que, ao contrário do que o senhor diz, continua a haver um estabelecimento com equipamento completo, designadamente trabalhadores, cadeiras, mesas, balcões, arcas frigorificas, fogões pronto a funcionar e clientes que esperam a sua reabertura para voltarem a tomar as suas refeições neste restaurante de referência da cidade do Porto.

Os trabalhadores aguardam com ansiedade a decisão do Juiz do Tribunal do Comércio de Gaia que decidirá se as instalações vão ser entregues ao senhorio sem recheio e sem trabalhadores como este pretende, ou se, pelo contrário, vai ser cumprida a decisão da comissão de credores de transmitir o estabelecimento Cervejaria Galiza pelo valor de 251.750,00 euros e reintegração dos 30 trabalhadores.

FONTE: SINDICATO DA HOTELARIA DO NORTE