Luta em defesa da refinaria do Porto leva protesto ao Primeiro-ministro

Luta em defesa da refinaria do Porto leva protesto ao Primeiro ministro Isabel CamarinhaA luta em defesa da continuidade da refinaria da Petrogal do Porto prosseguiu esta manhã, às 10:30 horas, num protesto em frente à residência oficial do Primeiro-ministro que contou com a presença de Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP-IN.

Esta acção, organizada pela Comissão Sindical Nacional (CSN) da Fiequimetal - CGTP-IN na Petrogal, junto da residência oficial do Presidente da República, às 12 horas, pretendem dar continuidade à luta em defesa da continuidade da refinaria, do emprego com direitos e da economia regional e nacional.

Relativamente às propostas apresentadas pela empresa individualmente aos trabalhadores, tendo em vista a rescisão dos contractos de trabalho, a CSN reafirmou que o caminho é a continuidade da luta, pois só dessa forma se poderá levar de vencida estes «abutres financeiros» que, «à pala» do tema ambiental, pretendem continuar a destruir uma indústria estratégica para a Região Norte e para o País e, consequentemente, aniquilando milhares de postos de trabalho, lançando mais famílias na pobreza.