Os trabalhadores da CARL ZEISS estarão em greve a partir das 00h00 do dia 31 de Dezembro 2020 até às 24h00 do dia 4 de Janeiro de 2021. Lutam para defender o actual período normal de trabalho, de segunda a sexta-feira, tal como está consagrado no Acordo de Empresa e rejeitam a imposição patronal de laboração contínua a partir de 2 de Janeiro de 2021.
Nota de imprensa da FEDERAÇÃO PORTUGUESA DOS SINDICATOS DA CONSTRUÇÃO, CERÂMICA E VIDRO – FEVICCOM | Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira – STIV:
GREVE NA CARL ZEISS VISION PORTUGAL (Setúbal)
Conferência de imprensa: 31 de Dezembro – 9h00 – à porta da fábrica
(Rua Luís Sá – Setúbal)
A força da razão é a razão da nossa luta!
Os trabalhadores da CARL ZEISS lutam para defender o actual período normal de trabalho, de segunda a sexta-feira, tal como está consagrado no Acordo de Empresa e rejeitam a imposição patronal de laboração contínua a partir de 2 de Janeiro de 2021.
Por isso estarão em greve a partir das 00h00 do dia 31 de Dezembro 2020 até às 24h00 do dia 4 de Janeiro de 2021.
Para além da defesa do período normal de trabalho, com descanso ao sábado e domingo, as razões da luta estendem-se também à:
• Defesa do direito de contratação colectiva e negociação da proposta reivindicativa para 2021;
• Integração no quadro de efectivos de todos/as os/as trabalhadores/as de empresas de trabalho temporário que desempenham funções permanentes na Carl Zeiss;
• Exigência de cumprimento dos direitos de maternidade e de paternidade;
• Rejeição da pressão psicológica e do assédio laboral;
• Realização de testes à COVID-19, a todos/as os/as trabalhadores/as através dos serviços da saúde ocupacional da empresa.
Está nas mãos da Administração da empresa a resolução do conflito!
Os trabalhadores cumprem com os seus deveres; exigem que respeitem os seus direitos!
Convidamos o vosso órgão de comunicação social a participar na Conferência de Imprensa, às 9h00 do dia 31 de Dezembro, à porta da fábrica, na qual se divulgarão os próximos passos desta luta.