Há 600 enfermeiros com vínculo precário na região do Porto

Há 600 enfermeiros com vínculo precário na região do PortoOs enfermeiros vão fazer uma concentração junto ao Hospital Santos Silva (Centro Hospitalar VN Gaia), na próxima quarta-feira, 9 de Dezembro, às 10:30 horas. Exigem a efetivação dos mais de 600 enfermeiros com vínculo precário na região do Porto.

Neste momento, tão exigente para os enfermeiros, em que valorizar as suas condições de trabalho e motivá-los a continuar na sua tão nobre missão era o que faria sentido, o Governo teima em contratar profissionais com vínculo precário.

Nota de Imprensa do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses:

Concentração de enfermeiros com Conferência de Imprensa
Centro Hospitalar VN Gaia – (Hospital Santos Silva) - 9 de dezembro, às 10h30.
- Exigimos a efetivação dos mais de 600 Enfermeiros com vínculo precário -

As políticas de desinvestimento no SNS adotadas pelos sucessivos governos PSD/CDS e PS tiveram como consequência uma diminuição da capacidade de resposta nos cuidados de saúde prestados aos portugueses.

A carência de enfermeiros há muito denunciada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses tornou-se mais evidente com o surto pandémico que experienciamos.

A pandemia não pode ser usada para pôr em causa os direitos dos enfermeiros, nem para aumentar a precariedade na profissão.

Assim convidamos a estar presente, dia 9 de dezembro, às 10h30, em frente ao Centro Hospitalar VN Gaia – (Hospital Santos Silva), onde iremos promover uma concentração com Conferência de Imprensa, a exigir a efetivação dos mais de 600 Enfermeiros com vínculo precário a trabalhar na região do PORTO e a denunciar os atropelos feitos aos direitos mais elementares de quem trabalha.