Direitos: Vitória dos trabalhadores de limpeza do IPO do Porto

euromex instituto portuguEs de oncologia portoA empresa de limpezas Euromex recuou na redução de direitos dos seus trabalhadores no IPO do Porto, perante a greve marcada para a passada sexta-feira, que acabou por não ser necessário realizar.

Os trabalhadores reivindicavam à Euromex o pagamento das horas nocturnas, entre as 20:00 e as 24:00 horas, que deixou de pagar desde Janeiro de 2020; que pague aos trabalhadores as horas nocturnas a 30%, que pagou a 25% desde Janeiro de 2020, repondo as respectivas diferenças; que a Euromex cumpra com o estipulado no Contrato Colectivo de Trabalho estabelecido com o STAD para o sector.

Comunicado do STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas, e Actividades Diversas aos trabalhadores e da Euromex - IPO / Porto:

AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA EUROMEX - IPO / PORTO

VITÓRIA!

VALE A PENA LUTAR - A LUTA COMPENSA!

A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!

Lutamos:

• PELO CUMPRIMENTO DO CCT/STAD!

• PELA NÃO REDUÇÃO DOS DIREITOS!

UNIDOS E EM LUTA, NO STAD, VENCEREMOS!

COLEGA E CAMARADA

Os trabalhadores e trabalhadoras da EUROMEX – INSTITUTO PORTUGUÊS DE ONCOLOGIA DO PORTO NÃO aceitam ver os seus direitos reduzidos, como queria fazer a EUROMEX!!

Para combater esta tentativa de redução de direitos feita pela EUROMEX, convocou-se uma luta para o dia 30 de Outubro, com 24 horas de greve para que a empresa percebesse que não pode reduzir os direitos dos trabalhadores!

Desta forma os trabalhadores demonstraram, com toda a SOLIDARIEDADE, que exigem o cumprimento do CCT / STAD PARA TODOS, sem discriminações.

CAMARADA E COLEGA

Com esta luta, OS TRABALHADORES E AS TRABALHADORAS REIVINDICARAM:

1. Que a EUROMEX pague aos trabalhadores as horas noturnas entre as 20h00 e as 24h00 que deixou de pagar desde janeiro de 2020, repondo o que é direito dos trabalhadores.

2. Que a EUROMEX pague aos trabalhadores as horas noturnas a 30%, que não paga desde janeiro de 2020, repondo as respetivas diferenças salariais pois passaram a pagar a 25%.

3. Que a EUROMEX cumpra com o estipulado no CCT/STAD - número 4 da clausula 56, que expressamente refere: “...da aplicação do presente contrato não pode resultar prejuízo para os trabalhadores, .../..., assim como diminuição de retribuição ou supressão de quaisquer regalias de caracter regular ou permanente”.

O STAD, APÓS A MARCAÇÃO DA GREVE, RECEBEU A INFORMAÇÃO DE QUE A EUROMEX IRIA CORRIGIR A SITUAÇÃO DE IMEDIATO, O QUE VEIO A ACONTECER – ASSIM, A GREVE FOI SUSPENSA!

COLEGA E CAMARADA

TEMOS DIGIDADE, EXIGIMOS RESPEITO E JAMAIS ACEITAREMOS A REDUÇÃO DE DIREITOS CONQUISTADOS AO LONGO DOS ANOS COM MUITAS LUTAS DOS TRABALHADORES!

CAMARADA E COLEGA

VALE A PENA LUTAR - A LUTA COMPENSA!

COLEGA E CAMARADA

Vamos continuar, UNIDOS, a COMBATER pelos nossos direitos - como COMBATEMOS no passado, continuamos a COMBATER no presente e COMBATEREMOS no futuro!

VENCEMOS MAIS ESTA BATALHA MAS, A LUTA CONTINUA - VENCEREMOS!!

UNIÃO FAZ A FORÇA!

COMUNICADO Nº 93-2020 SAUDACÕES SINDICAIS

LISBOA, 29.OUTUBRO.2020 A DIRECÇÃO NACIONAL