Um cordão humano vai percorrer as ruas de Lisboa, desde o Saldanha até ao ao Ministério do Trabalho, com paragem em frente à ACT- Autoridade para as Condições de Trabalho e ao MIH – Ministério das Infraestruturas e Habitação. A iniciativa decorrerá na quinta-feira da próxima semana, 22 de Outubro, no dia em que a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações divulgará o seu caderno reivindicativo do sector.
Informação da FECTRANS:
Cordão Humano dia 22 de Outubro
O Secretariado da FECTRANS hoje reunido decidiu concretizar a acção decidida pela direcção, de realizar uma luta no dia 22 de Outubro, na forma de um cordão humano de dirigentes, delegados e activistas sindicais, com início às 10 no Saldanha, em Lisboa e final em frente ao Ministério do Trabalho.
Neste dia a FECTRANS divulgará o seu caderno reivindicativo para o sector dos transportes e comunicações.
No percurso haverá uma paragem em frente à ACT- Autoridade para as Condições de Trabalho, onde se entregará um documento com a identificação das situações em que não houve intervenção aos pedidos feito pelos sindicatos, ou quando o fez apenas se limitou a ouvir a parte patronal.
Haverá também uma passagem pelo MIH – Ministério das Infraestruturas e Habitação, para realçar a necessidade de haver investimento nas empresas públicas do sector dos transportes e comunicações
Serão temas centrais desta acção de luta:
O aumento dos salários * redução do horário de trabalho * redução da idade legal de reforma * mais e melhor serviço social * emprego com direitos,