Portugália tentou desmentir despedimentos mas a verdade está documentada

portugalia cervejariaO grupo proprietário das cervejarias Portugália tentou desmentir que estivesse a efectuar despedimentos e a impor férias aos seus trabalhadores, mas o sindicato veio reafirmar a denúncia, citando os próprios documentos escritos da empresa. A verdade está documentada, garante o Sindicato de Hotelaria do Sul.

Nota à Comunicação Social do Sindicato de Hotelaria do Sul

Sindicato de Hotelaria do Sul continua a afirmar que o Grupo Portugália despediu trabalhadores e impôs férias sem o acordo dos trabalhadores

No dia 31 de Março o Sindicato de Hotelaria denunciou, através de nota à comunicação social, denunciar as ilegalidades do grupo Portugália, o que mantém.

O grupo Portugália veio tentar desmentir a informação prestada pelo Sindicato da Hotelaria do Sul, mas a verdade está documentada, quando no dia 13/03/2020, por um documento emanado do Diretor Operacional este refere “Em relação ao pessoal ficou determinado que todos os contratos que ainda se encontrarem em período de experiência, devem ser rescindidos...” e “No caso dos colaboradores a termo certo que estejam próximos do termino do seu contrato devem ser tomadas as mesmas medidas referidas anteriormente”.

No dia 15/03/2020, o Diretor Coordenador da Direção dos Recursos Humanos por informação interna mandou executar a imposição do gozo de férias, bem como a partir desta data foi comunicada a cessação de contratos de trabalho certo.

O Sindicato de Hotelaria do Sul denúncia desta forma as ilegalidades do grupo Portugália que numa situação de grandes dificuldades do povo e dos trabalhadores portugueses remete os custos para cima destes, só com o objetivo de manter os lucros.

FONTE: Sindicato de Hotelaria do Sul