A ManpowerGroup Solutions rompeu as negociações do Caderno Reivindicativo. Em resposta, os trabalhadores realizam hoje uma nova greve no Contact Center da EDP em Seia, informou o SITE Centro-Norte. Vai ser dada resposta colectiva às recentes propostas de rescisão de contratos.
Os trabalhadores da ManpowerGroup Solutions no Contact Center da EDP em Seia voltam a fazer greve de 24 horas (das zero às 24 horas) na próxima segunda-feira, dia 13 Março, e concentram-se às 10h30 à entrada das instalações da subestação da EDP na Quinta da Quintela, em Seia.
A ManpowerGroup Solutions rompeu as negociações do Caderno Reivindicativo que foi aprovado e apresentado pelos trabalhadores. A empresa cancelou uma reunião que estava marcada para dia 6 (a segunda-feira passada) e decidiu aplicar aumentos salariais sem negociação, por acto de gestão.
Os trabalhadores, reunidos em plenário no próprio dia 6, decidiram concretizar a greve que estava apontada para dia 13 e aprovaram uma Resolução, condenando a posição da administração e responsabilizando-a pelas consequências no eventual agravamento da situação laboral no Contact Center.
Ao mesmo tempo, solicitam nesse documento a reavaliação da posição patronal, esperando que a administração marque quanto antes uma reunião com a Direcção do SITE CN e a sua Comissão Sindical no Contact Center, com vista à continuação do diálogo, que se considera desejável a todos os níveis.
Os trabalhadores assumiram também que irão analisando a evolução deste processo e, em cada momento, decidirão em conformidade.
Um dos problemas a que vai ser dada resposta colectiva prende-se com uma recente vaga de contactos para rescisões de contratos, desencadeada pela empresa para evitar que trabalhadores com vínculos precários passem ao quadro permanente.
As greves mais recentes ocorreram a 13 e 28 de Fevereiro.
FONTE: FIEQUIMETAL