Setúbal: luta conquista direitos

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN divulgou hoje, em Nota à Imprensa, conquistas recentemente alcançadas pela luta dos trabalhadores naquele distrito, designadamente a contratação de 36 enfermeiros e de mais de uma dezena de assistentes operacionais no Hospital Garcia de Orta e o pagamento atempado de salários na empresa Solnave.

Hospital Garcia de Orta

A recente greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses nos dias 28 e 29 de Setembro, com concentração à porta do Hospital Garcia de Orta, garantiu a contratação de mais 36 Enfermeiros para a Unidade hospitalar, a que se junta a contratação de mais de uma dezena de assistentes operacionais, estando previsto a entrada destes profissionais no próximo dia 17 de Outubro.

Refeitório IEFP – Seixal

A empresa Solnave, empresa concessionária dos refeitórios dos IEFP´s, viu-se na obrigação de pagar os salários atempadamente aos trabalhadores do refeitório no Seixal, em virtude de um pré-aviso efectuado para dia 13/10/16 pelo Sindicato da Hotelaria do Sul, as razões que levaram a efectuar o pré-aviso de greve tem a ver com o constante atraso da empresa no pagamento dos salários.

FONTE: União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN