Na Thyssenkrupp Elevadores hoje é dia de greve

Na Thyssenkrupp Elevadores hoje é dia de greve Os trabalhadores da Thyssenkrupp Elevadores cumprem hoje um dia de greve, como decidiram em plenários, exigindo resposta ao actual estado da negociação do Caderno Reivindicativo e também aos problemas da organização de trabalho, da falta de pessoal, da sobrecarga de trabalho e da imposição de aumento dos objectivos.

Para as 11h00, estão previstas concentrações de trabalhadores no Porto, no Algarve, nos Açores e na Madeira.

Durante os últimos meses, refere a Comissão Intersindical da Fiequimetal, no mais recentes comunicado aos trabalhadores, não houve contraproposta patronal na negociação do Caderno Reivindicativo, o controlo diário através do sistema Dataevo causa cada vez mais stress aos técnicos e aumenta constantemente a sobrecarga das tarefas na assistência, bem como na área administrativa.

Além disso, têm sido propostas várias rescisões de contrato, sem haver contratação de pessoal.

Com o esforço e dedicação dos trabalhadores, os objectivos financeiros foram atingidos, mesmo com a pandemia. Como tal, as reivindicações são mais do que justas. Os trabalhadores e as suas famílias merecem o reconhecimento do trabalho realizado.

Representantes dos trabalhadores de vários países (Holanda, França, Espanha), bem como a Industriall Europe, já manifestaram solidariedade com esta luta.

Fonte: Fiequimetal