Alentejo no Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Alentejo pela Eliminação da Violência Contra as MulheresO MDM- Movimento Democrático das Mulheres, em conjunto com as uniões dos sindicatos do distrito de Beja, Évora e Norte Alentejano assinalaram ontem o Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra as Mulheres com uma iniciativa em Évora, junto ao Templo Romano, que contou com a participação de mulheres trabalhadoras dos diversos sectores de actividade.

Informação da União dos Sindicatos de Évora:

Eliminar a violência contra as mulheres

Hoje [ontem] comemora-se o Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Da prostituição à exploração laboral é importante combater todas as formas de violência!

Para assinalar esta data o MDM- Movimento Democrático das Mulheres em conjunto com as uniões dos sindicatos do distrito de Beja, Évora e Norte Alentejano realizaram uma iniciativa em Évora junto ao Templo Romano que contou com a participação de mulheres trabalhadoras dos diversos setores de atividade.

Este é um combate do nosso tempo em nome da igualdade salarial entre homens e mulheres, integridade, segurança e dignidade de todas as mulheres. É urgente prevenir e combater todas as formas de violência, eliminar a chantageadas, ameaçadas e a repressão patronal, é urgente aumentar os salários, combater a precariedade e o desemprego e garantir os direitos de parentalidade para atingir a igualdade.

Esta é uma luta que anda de mão dadas com a luta no geral e por isso vamos também em Évora realizar a semana de “Acção e Luta em todos os sectores”, convocada pela CGTP_IN de 7 a 11 de Dezembro, sob o lema: “Proteger os trabalhadores! Aumentar salários! Garantir direitos!” e com o sub-lema: “Em luta pelo emprego com direitos, contratação colectiva, 35 horas, reforço dos serviços públicos”, tenha expressão nas empresas e locais de trabalho com o objectivo de dar força e expressão à acção reivindicativa, com plenários, concentrações, manifestações e greves, em torno das reivindicações concretas dos trabalhadores dos diversos sectores de actividade, exigindo resposta aos problemas dos trabalhadores, do povo, do distrito e do país