FENPROF entrega Petição na Assembleia da República e reúne com grupos parlamentares

fenprof arA FENPROF entrega hoje a primeira petição da actual legislatura na Assembleia da República. São mais de 13 000 assinaturas recolhidas nas primeiras reuniões sindicais realizadas pelos sindicatos da FENPROF, com os subscritores, em defesa da sua dignidade profissional, a exigirem respeito pelos seus direitos, justiça na carreira e melhores condições de trabalho.

É uma petição centrada em importantes aspectos de natureza socioprofissional. Os docentes que a subscrevem exigem a recuperação dos 6 anos, 6 meses e 23 dias ainda não contabilizados, o fim dos bloqueamentos à progressão na carreira e a eliminação das ultrapassagens, mas, também, um regime específico de aposentação, o fim dos abusos e das ilegalidades nos horários de trabalho, um combate determinado à precariedade e a aprovação de um regime de concursos justo.

Logo após a entrega desta Petição, que será recebida por Edite Estrela, vice-Presidente da AR, iniciar-se-á a primeira ronda de reuniões com os grupos parlamentares, estando já previstas, hoje, reuniões com o PEV (15:30) e com o PAN (17:30). Amanhã, estão previstas as reuniões com BE (10:00) e PS (12:00). A FENPROF aguarda ainda a marcação das reuniões solicitadas aos restantes grupos parlamentares. Nestas reuniões, a FENPROF entregará aos deputados o Caderno Reivindicativo dos Professores e Educadores, que será apresentado no Ministério da Educação, a quem a FENPROF também já solicitou a marcação de reunião.

FONTE: FENPROF