Greve nas escolas do Parque das Nações

nao docentePara denunciar a grave falta de pessoal, os trabalhadores não docentes do Agrupamento de Escolas Eça de Queirós, do Parque das Nações, estarão em greve, amanhã e depois, 12 e 13 de Novembro, entre as 7:00e as 12:00 horas.

A Comunidade Educativa também irá participar no protesto, em duas concentrações, a 2 Novembro, às 8:00 horas, em frente à EB 1 e JI Vasco da Gama, e no dia 13 Novembro, às 8h30 horas, em frente à EB 1 e JI Parque das Nações.

Todas as Escolas do Agrupamento vivem situações de graves faltas de pessoal, levando a situações de falhas de segurança e de acompanhamento correto às crianças e jovens.

Paralelamente as trabalhadoras não docentes, vivem situações diárias de elevado desgaste, que acumulado ao longo dos dias leva a situações de doença e esgotamento.

Assim, os trabalhadores não docentes, cansados de esperar por reforço de pessoal, irão realizar dois meios dias de greve, dias 12 e 13 de Novembro, entre as 7h e as 12h.

Foi feito apelo a toda a comunidade educativa (com especial destaque para os encarregados de educação) para que possam estar presentes nas duas concentrações a realizar em dias distintos. (dia 12 Novembro, frente à EB 1 e JI Vasco da Gama, dia 13 Novembro, frente à EB 1 e JI Parque das Nações) por forma a deixar bem expresso que não aceitam a actual situação de falta de acompanhamento a que estão sujeitas as crianças e jovens, exigindo o reforço de pessoal.

FONTE: STFPSSRA - Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas do Sul e Regiões Autónomas