Todas as organizações representativas de trabalhadores da STCP reuniram no passado dia 12, na sede do STTAMP, onde procederam a uma discussão sobre o andamento do processo de reivindicação comum de aumento de salários nesta empresa.
Na sequência do debate foi concluído que:
- É necessário rapidamente, obtermos uma resposta às pretensões já por todas nós reivindicadas, que não são mais nem menos que as obtidas
por outras empresas públicas de transportes;
- Esperamos que num curto espaço de tempo nos seja apresentado proposta que venham ao encontro das nossas expectativas.
- Caso isso não aconteça, daremos voz aos trabalhadores para serem eles a decidir as formas de ação e intervenção na defesa do aumento dos salários.
- Estas organizações, voltarão a reunir no próximo dia 24 para fazer novo ponto de situação e tomar as medidas que acharmos por conveniente
Nas conclusões foi também assumido que, as ORT’s não aceitarão uma dilatação no tempo de uma falta de resposta do CA, pelo que, caso isso aconteça, não deixarão de assumir acções conjuntas, nos termos que melhor sirvam os interesses dos trabalhadores, em defesa da reivindicação de aumento dos salários para todos os trabalhadores.
A CT informou da intenção de realizar um plenário para discutir com os trabalhadores vários assuntos que carecem de resposta. No entanto disponibilizou-se para aguardar a resposta do CA às reivindicações das ORTs relativamente à urgência de aumentos salariais.
As ORT’s fazem um apelo aos trabalhadores para se manterem informadas e disponíveis para dar força a esta posição comum, na defesa dos interesses de quem trabalha.
Vamos juntos intervir e lutar pelo aumento dos salários.
POSIÇÃO COMUM : CT* SNM * STTAMP * FECTRANS/STRUN * SMTP * SITRA
Fonte: FECTRANS