Hotel Torel Avantgarde impede reunião de trabalhadores

O Hotel Torel Aavntgarde , do Porto, está a violar grosseiramente e com argumentação risível o direito fundamental dos trabalhadores de se reunir e debater os problemas laborais, denunciou hoje, num Comunicado de Imprensa, o Sindicato da Hotelaria do Norte.

Depois de receber várias queixas sobre violação de direitos dos trabalhadores do Hotel Torel Aavntgarde da cidade do Porto, o sindicato enviou uma convocatória para a realização de uma reunião de trabalhadores para apurar melhor a situação e poder reunir com a empresa de seguida.

Para impedir a reunião de trabalhadores, a empresa, primeiro, argumentou que “o hotel abriu há poucos meses e tem que se trabalhar para poderem ter rendimentos para pagar salários, impostos e outros encargos”. O sindicato contestou esta argumentação que é completamente descabida.

Depois a empresa veio então dizer que “a lei faz depender o direito de publicação de informação ou de reunião do número de trabalhadores”, o que também é completamente falso.

Para o sindicato, o que está verdadeiramente por detrás da recusa da empresa é a intenção de impedir ou dificultar o direito de reunião - um direito fundamental dos trabalhadores - e o cabal esclarecimento da situação social na empresa.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Norte