Tribuna Pública dia 23 em frente ao edifício da PT no Porto

mw 860 6Os trabalhadores da PT Portugal vão realizar duas importantes acções de luta no Porto, no próximo dia 23 de Outubro, segunda-feira. De manhã, a partir das 10:00 horas, irão efectuar num plenário onde também participarão os trabalhadores da PT Contact, PT Sales e PT PRO. À tarde, entre as 12:00 e as 14:00 horas, realizam uma tribuna pública em frente ao edifício da PT

Os trabalhadores estão determinados na luta pelas carreiras profissionais, pela valorização do trabalho, com a reposição da legalidade em relação a todas as medidas ilegais que a gestão da Altice tem cometido e que são a razão da forte contestação de toda a comunidade da PT e que está alargada à Sociedade Civil.

Num comunicado, as ERCT - Estruturas de Representação Coletiva dos Trabalhadores consideram que a iniciativa da Altice em “ autorizar “ os trabalhadores a serem dispensados da assiduidade diária não tem enquadramento legal e não está previsto no Código de Trabalho.

Trata-se de uma medida que pretende retirar dos “olhos” da ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho a situação de centenas de Trabalhadores que continuam sem colocação efetiva compatível com a sua categoria e qualificação profissional.

As principais reivindicações dos trabalhadores, formalizadas num documento entregue no passado dia 6 de Setembro, continuam sem resposta:

1. Colocação dos trabalhadores sem funções e/ou funções temporárias em postos de trabalho adequados à sua categoria e qualificação profissional e com estabilidade temporal.

2. Reversão da transmissão de empresa dos trabalhadores transferidos para a WINPROVIT, a TNORD, a SUDTEL e VISABEIRA, readmitindo-os na empresa e no desempenho de funções que tinham à data da transmissão.

3. Estabelecimento das políticas orientadas para o combate aos riscos psicossociais, e de criação de um clima saudável na empresa.

FONTE: SNTCT