Desconvocada greve no Club Med da Balaia

club med da balaiaA greve que estava marcada para 22 de Agosto, no Club Med da Balaia, em Albufeira, foi desconvocada por força do acordo alcançado entre as partes.

Face à determinação e firmeza dos trabalhadores, a administração da empresa aceitou retomar o regime de dois dias de descanso semanal a partir do próximo dia 1 de Setembro. Além disso, a empresa comprometeu-se também a contratar mais trabalhadores para colmatar algumas insuficiências em algumas secções como na copa, na cozinha e no restaurante.

A greve foi convocada pelo sindicato a pedido dos trabalhadores porque há dois anos atrás a entidade patronal decidiu unilateralmente passar a aplicar um regime de um dia e meio de descanso semanal quando a prática sempre foi de um descanso semanal de dois dias completos. Os trabalhadores nunca se conformaram com a situação o que os levou a decidir partir para a greve em defesa dos direitos conquistados.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela ao reforço da unidade dos trabalhadores e à intensificação da sua luta, a partir dos locais de trabalho, pela melhoria dos salários e das condições de trabalho, bem como pela revogação das normas gravosas do Código do Trabalho dos anteriores Governos do PS, do PSD e do CDS, que só não se concretizou já porque o actual Governo do PS, mais uma vez, voltou a aliar-se ao PSD e ao CDS, não permitindo a aprovação das propostas que o PCP, o BE e Os Verdes apresentaram na Assembleia na República recentemente.