Está agendada a assinatura do primeiro Acordo de Empresa na CarrisBus (empresa oficinal criada para reparar a frota da Carris e constituída a partir das oficinas desta) para o próximo dia 4 de Setembro, o que constitui uma enorme vitória da luta determinada e prolongada dos trabalhadores desta empresa.
Este primeiro Acordo de Empresa será assinado entre a FECTRANS/STRUP e a CarrisBus e constitui um salto qualitativo nas relações de trabalho, já que passamos da relação individual e discriminatória entre trabalhadores, para uma relação de trabalho assente num Acordo de Empresa, com direitos, com definição de salários e com uma estrutura de carreiras profissionais.
É uma alteração profunda, só possível porque os trabalhadores se mobilizaram e se uniram em torno do seu sindicato de classe, o STRUP/FECTRANS, o sindicato da CGTP-IN na empresa.
A assinatura deste AE não altera a reivindicação de fundo pela qual continuaremos a lutar e que é pelo retorno da CarrisBus à Carris e que a todos os trabalhadores se aplique o AE/Carris.