Tentativa de atropelamento de sindicalista em empresa com salários em atraso

Campos2017Dirigente sindical teve que procurar refúgio para evitar ser atropelado por um dos responsáveis da empresa com salários em atraso Campos & Campos

Amanhã, pelas 12:45 horas, realiza-se uma acção de solidariedade com os trabalhadores com salários em atraso à porta da empresa Campos & Campos, em Vila Nova de Famalicão, e ainda de repúdio pelo desrespeito de direitos fundamentais, como o de exercício sindical, por parte da administração.

No passado dia 28 de Julho, dois dirigentes do Sindicato Têxtil do Minho e de Trás-os-Montes estiveram na empresa Campos & Campos, empresa que atravessa situação de salários em atraso.

Após terem pedido uma reunião com carácter de urgência à administração da empresa, a reposta não tardou em chegar...sob a forma de uma tentativa de atropelamento!

Um dos dirigentes sindicais que se encontrava, pacificamente, a distribuir comunicados à porta da empresa e a conversar com os trabalhadores durante o intervalo para almoço, teve que procurar refúgio numa das casas vizinhas para evitar ser atropelado por um dos responsáveis da empresa.

O Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes já pediu a intervenção da ACT.

Amanhã, sexta-feira 12, pelas 12h45, dirigentes deste sindicato irão novamente a esta empresa para entregar novo comunicado aos trabalhadores. Esta será a primeira vez após o incidente de dia 28 de Julho, pelo que se farão acompanhar por outros dirigentes e activistas sindicais da CGTP-IN.

Esta será sobretudo uma acção de solidariedade com os trabalhadores vítimas de salários em atraso e de outros atropelos aos seus direitos. No entanto, não deixará também de ser um claro protesto direcionado àqueles que pretendem cercear direitos fundamentais, tal como o direito ao exercício da actividade sindical.

FONTE: Sindicato Têxtil do Minho e de Trás-os-Montes